By: Emy & Matos
A quinta edição do Halloween em Lordelo contou com 5 bandas de death metal:
Os emergentes Blasphemous Blade, oriundos da capital / the lands between, estabeleceram o muito pesado mood da tenebrosa noite com o seu clássico death metal repleto de breakdowns que instigam headbanging.
Sulf-Atär vieram desde Ponteareas, Pontevedra, Galicia, España semear o putrefacto e sangrento Agrometal. O Slamming death metal ritualístico dos druidas agricultores envolveu couve galega, muitos grunhidos e loureiro.
Vindos desta cidade berço, Ashes Reborn trouxeram a tecnicidade do essencial death metal à aldeia, som reminiscente de early sepultura com obscuros riffs criativos intercalados por solos de guitarra efervescentes.
Os lendários Holocausto Canibal, com 25 anos de estrada, demonstraram a sua brutalidade imparável, que transformou a antiga escola do alto num matadouro do mosh.
BPM’s dos mais elevados já registados, quer na bateria quer nos aficionados que perdem o controlo no pit como se estivessem possuídos enquanto 25 malhas são obliteradas violentamente em acelerada sucessão.
Para encerrar o massacre em grande, a trindade amaldiçoada Skinning prolongou ainda mais o headbanging dos seus conterrâneos com mais death metal percussivamente apertado, desta vez um pouco mais blackened sem perder a brutalidade.
ALL DEATH METAL